10 Melhores navegadores de internet

10-Melhores-navegadores-de-internet.jpg

Confira quais são os Melhores navegadores de internet. Ter um smartphone e não acessar a internet é praticamente impossível. E com diversos navegadores para celular disponíveis atualmente, é importante ter um bom browser para as suas tarefas.

10 Melhores navegadores de internet:


8-Safari

Se você tem um Mac ou um iPhone, com certeza deve conhecer o Safari. Um dos navegadores mais rápidos da atualidade, o Safari é recheado de funções atrativas. Uma delas é a sincronização entre diferentes dispositivos de forma fácil e inteligente. Mas outro ponto importante é se você preza pela sua privacidade.

Com uma tecnologia de antirrastreio, no Safari você assume novamente o que os sites aprendem sobre seus hábitos na internet, recebendo menos anúncios.

7-Edge

Nós sabemos que quando o assunto é navegadores da Microsoft, os usuários estão quase que “traumatizados” com o desastre de velocidade que o Internet Explorer já nos forneceu. Mas o Edge está pronto para fazer você repensar o que achava dos navegadores da empresa de Bill Gates.

Se você já passou dessa fase e utiliza o Edge no desktop, ficará impressionado em como o navegador no celular sincroniza com o do computador. Ele conta com um recurso chamado Hub, que permite você organizar toda a experiência que tem na internet, facilitando o gerenciamento de conteúdos em qualquer lugar.

6-Maxthon

Maxthon pode ser considerado um dos melhores navegadores de internet, isto porque permite você sincronizar seus dados de navegação com várias plataformas, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Isso é possível graças ao sistema do browser, baseado em nuvem.

Além disso, a própria navegação é feita de forma simples e fluída, sendo possível ter uma página inteiramente dedicada aos seus sites favoritos. Com atualizações de notícias e diversos conteúdos, você fica bem informado durante todo o dia. É possível também editar e personalizar estas funções.

5-Dolphin

Um dos navegadores mais antigos ainda disponíveis no mercado, o Dolphin é bastante conhecido. É muito atrativo na aparência e possibilita uma das melhores experiências em smartphones com o sistema operacional do Google, com muita fluidez e simplicidade na navegação.

Um dos pontos altos do Dolphin é a personalização de atalhos, que podem ser criados por você para facilitar o acesso à páginas específicas. Um exemplo é criar um desenho na tela para ser associado com a abertura de uma nova página, ou até mesmo outra função dentro do navegador.

No entanto, o único ponto negativo é que não há a possibilidade de integração com o desktop, uma vez que o Dolphin não está disponível para computadores. Mas a experiência no aplicativo vale a pena!

4-Puffin

Muito popular entre os donos de Android, o Puffin é um navegador muito leve, mas isso não o impede de ter vários recursos de personalização. O aplicativo aceita recursos extras, melhorando a experiência que você pode ter no browser.

Para acelerar a navegação, o Puffin transfere o trabalho para a nuvem, o que otimiza a navegação em smartphones. Outro recurso bastante atrativo para alguns usuários é a opção de “emular” um trackpad ou mouse, facilitando como você acessa suas páginas e salva as suas favoritas.

3-Mozilla Firefox

Completo e uma forte alternativa ao Chrome, o Mozilla Firefox também oferece integração entre dispositivos móveis e desktop.

Com várias funções interessantes, como bloquear vídeos com reprodução automática, o navegador é rápido e eficaz, contando com uma enorme variedade de extensões. Estas vão desde utilidades até alterar a aparência das janelas de navegação conforme você queira.

Com uma interface muito simples e agradável, o Firefox tem ainda várias maneiras de personalização do browser e é bastante atrativo se comparado ao Chrome.

2-Opera

Disponível desde o lançamento dos primeiros smartphones, o Opera evoluiu com o passar do tempo, sendo considerado um dos melhores navegadores disponíveis na internet. Muito leve e de interface simples, utilizar o Opera é agradável.

Para criar uma ótima experiência, o Opera tem uma função muito atrativa para aqueles que acessam a internet com a rede móvel: a compressão de páginas para economizar dados e gerar fluidez na navegação.

1-Google Crome

Provavelmente o mais utilizado entre os navegadores, o Google Chrome já deve ser um velho conhecido seu. Principalmente se você usa um dispositivo Android, que tem o navegador como padrão.

Muito eficiente e completo, é possível sincronizar tudo o que tem na versão em desktop para o seu celular ou tablet, como favoritos e histórico de navegação.

Rápido e com grande fluidez ao acessar as páginas mais pesadas da internet, o Chrome é perfeito se você também utiliza outros serviços do Google, como o Gmail ou o Maps. Assim, você fica com tudo integrado na palma da mão.