7 Ebooks gratuitos para melhorar sua estratégia de marketing digital

Todos nós sabemos que conhecimento é poder, o que significa que você precisa adicionar tantos materiais de leitura ao seu arsenal de marketing digital quanto possível. Os profissionais de marketing de hoje têm a sua escolha do lixo quando se trata de materiais de leitura gratuitos, mas como a Internet é um vasto oceano de recursos – é difícil saber por onde começar.

Então, fizemos um pouco do trabalho pesado para você. Como profissionais de marketing digital, selecionamos uma lista de alguns dos melhores e-books gratuitos que encontramos na Web e que abrangem SEO, visualização de dados, hacks de mídia social e estratégia de marketing de conteúdo.

Como usar a visualização de dados para conquistar seu público-alvo pela HubSpot

Embora seja amplamente entendido que os dados são uma das melhores maneiras de suportar um argumento, ainda acontece com muita frequência que apresentações, relatórios e infográficos repletos de dados acabam perdendo a audiência porque simplesmente não oferecem uma experiência visual suficiente.

Há certas táticas que você pode empregar para fazer seus dados funcionarem para você, em vez de contra você, e este e-book ajuda pessoas de todos os níveis da organização a aprender técnicas de design adequadas ao apresentar estatísticas, fatos e números. Armado com este livro, você também aprenderá a se comunicar de forma mais eficaz com suas equipes, o que é benéfico para todos.

Clique aqui para baixar este ebook.

25 principais estratégias de mídia social por buffer

Houve um tempo em que o desenvolvimento de estratégias de mídia social era como mapear um novo território, mas agora há truques bem-feitos e infalíveis para levá-lo ao sucesso social. O Buffer retirou 25 estratégias de mídia social de alguns de seus posts mais populares – que são hacks que eles pessoalmente experimentaram ou têm em sua lista de afazeres.

O eBook tem estratégias para Twitter, Facebook, Pinterest e outras, incluindo dicas como: Encontrar e interagir com influenciadores, maneiras de otimizar sua frequência e até mesmo maneiras de persuadir seu chefe a reconhecer o valor das mídias sociais.

Clique aqui para baixar este ebook.

Marketing de conteúdo controlado por dados por Uberflip

Uma sólida estratégia de marketing de conteúdo precisa ser apoiada por um profundo entendimento da análise de dados. Os dados não são essenciais apenas ao informar suas decisões de marketing, mas também são essenciais para determinar se o conteúdo está sendo executado da maneira que você precisa.

Depois de ler o e-book do Uberflip sobre marketing de conteúdo baseado em dados, você poderá aprender três coisas:

  • Como usar dados para alimentar o processo de criação de conteúdo
  • Como medir a eficácia da distribuição de conteúdo
  • Recolha as habilidades para reunir os dados de desempenho necessários para criar uma estratégia

Clique aqui para baixar este ebook.

Como gerar leads usando infográficos pelo Piktochart e HubSpot

Infográficos, conteúdo visual que combina dados, gráficos e texto, são uma maneira fácil e bonita de se comunicar. Um infográfico sem uma estratégia de trabalho por trás dele pode simplesmente falhar, e é por isso que nos unimos à HubSpot pela segunda vez para fazer este eBook.

Depois de ler este eBook, você vai ter 11 dicas acionáveis ​​para geração de leads usando infográficos, aprender a redirecionar o conteúdo em infográficos, aprender a otimizar infográficos para mídia social, e também entender como lançar infográficos para a mídia e pontos de conteúdo de curadoria.

Clique aqui para baixar este ebook.

O guia do comerciante de conversão para redação de páginas de destino por Unbounce

A Unbounce insiste que a qualidade da sua cópia da página de destino é responsável pelo sucesso ou fracasso de cada campanha de marketing que você executa. É o suficiente para deixar alguém com uma página de entrada medíocre suada fria.

Este eBook, que contém 56 páginas de “hard-learn secrets” do pro copywriter Joanna Wiebe, explica se a sua cópia da página de destino está chegando aos visitantes, ou empurrando-os para longe. Você também aprenderá coisas como: Como uma call to action digna de cliques se parece e quais são os elementos das landing pages de alta conversão.

Clique aqui para baixar este ebook.

O guia do comerciante para o Facebook por contently

O poder do Facebook é bastante insondável, mas isso o colocará em perspectiva: 25% do tráfego global da Internet é devido à rede social. É uma mina de ouro para marcas que desejam manter os clientes atuais engajados e conquistar novos clientes – se você souber como navegar.

Este eBook criado pela Contently deep mergulha na maneira como o Facebook funciona e como ele veio a ser, tudo a partir de uma perspectiva de marketing de conteúdo. Você será capaz de aprender como alavancar sua plataforma de anúncios para grandes resultados, obter dicas dos principais especialistas do setor no Facebook e examinar estudos de caso de marcas que dominam a plataforma.

Clique aqui para baixar este ebook.

Guia do iniciante para SEO by Moz

Isso é mais uma série de artigos do que um e-book, embora ainda seja organizado como os capítulos de um livro. Existem muitos recursos relacionados a SEO na Web, mas o guia da Moz já foi lido mais de três milhões de vezes e funciona como um tutorial detalhado sobre como os mecanismos de pesquisa funcionam.

Você aprenderá as estratégias fundamentais para tornar seu site mais amigável para os mecanismos de pesquisa, o que inclui entender como as pessoas interagem com os mecanismos de pesquisa, pesquisa de palavras-chave e como coisas como usabilidade e conteúdo afetam as classificações.

Clique aqui para baixar este ebook. 


via https://piktochart.com/blog/free-ebooks-digital-marketing/

Advertisements