Top 10 cidades com menor custo de vida do Brasil

cidades-com-menor-custo-de-vida-do-Brasil-capa.jpg

Falaremos agora sobre as 10 cidades com menor custo de vida do Brasil. Afinal, em um país continental como o nosso, o que não faltam são  lugares para ancorar de vez com sua família ou simplesmente aproveitar as possibilidades de morar em lugares bons, bonitos e econômicos para viver a vida como um nômade — principalmente para aqueles que trabalham em home office.

Top 10 cidades com menor custo de vida do Brasil:


1. Porto Seguro (BA)

Nem só de axé e viagens de formatura vive Porto Seguro. A cidade foi o primeiro local a abrir os olhos de Pedro Álvares Cabral no Brasil assim que chegou aqui, em 1500. Por incrível que pareça, o custo de vida também é atraente, sendo 59,2% mais barata do que Sampa.

2. Maceió (AL)

Um dos “Caribes” brasileiros também é uma das cidades mais em conta para se viver. Além de ser agraciada com praias maravilhosas, é 58,4% mais barata para se viver que São Paulo, que é a cidade mais cara do Brasil.

3. Mossoró (RN)

Para os amantes do nordeste brasileiro, a cidade de Mossoró — uma das principais do Rio Grande do Norte –, ganha destaque economicamente pela ótima produção de frutas e os festejos do São João. Além disso, a cidade oferece ótima variedade cultural para seus moradores.

4. Olinda (PE)

Olinda-PE, Set 2005 :: Fotos gerais da cidade :: foto anderson schneider/versor ::

Quem vai à Recife sempre guarda um tempinho para conhecer Olinda, cidade histórica que é Patrimônio Mundial da Unesco. E talvez valha a pena esticar sua estadia por lá, já que a cidade tem um custo de vida 53,6% mais barato do que São Paulo. O aluguel de uma kitchenette numa região em conta custa R$ 403,00, contra R$ 836 na capital econômica do Brasil.

5. Ouro Preto (MG)

Com o maior conjunto arquitetônico barroco do país, que a tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto é uma excelente oportunidade de conhecer as raízes históricas do Brasil. Segundo dados dos moradores, é também uma das cidades com o melhor custo de vida, que é 48,8% mais barato do que em São Paulo.

6. Foz do Iguaçu (PR)

Quem diria que uma das cidades turísticas mais cobiçadas e visitadas do Brasil também seria uma das mais baratas para se viver. Dona de uma das Cataratas mais famosas do mundo, Foz se divide entre Brasil, Argentina e Paraguai, ganhando fama por conta das fabulosas Cataratas, O custo de vida é 44,8% mais em conta do que em São Paulo.

7. Viçosa (MG)

Com forte caráter educacional, Viçosa, no interior de Minas Gerais, conta com as principais universidades do estado e tem farto calendário de eventos ligados a encontros de estudantes e científico-acadêmicos.

8. Imperatriz (MA)

Segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz conta com mais de 250 mil habitantes. Sua economia é alavancada por ser um dos principais polos energéticos do Nordeste, além de contar com rica diversidade comercial e cultural.

9. Ji-Paraná (RO)

DCIM100MEDIADJI_0046.JPG

Localizada em Rondônia, a cidade de Ji-Paraná é a segunda maior de seu Estado e oferece tranquilidade e conforto que oferecem boa qualidade de vida com custo baixo para os seus moradores.

10. Sobral (CE)

Por fim, fechamos nossa lista sobre as cidades com menor custo de vida do Brasil com a cidade de Sobral, no Ceará. Quarta maior economia cearense, a cidade é considerada polo educacional devido à grande oferta de universidades públicas no estado.

Fontes: Homify e Quanto custa viajar