A importância e o poder da amizade

A-importância-e-o-poder-da-amizade.jpg

Começa uma jornada, um relacionamento que não tem laços e ainda o liga a um vínculo eterno. Às vezes, nem precisa ser mencionado como amizade; pode não ter nenhum nome. Não conhece fronteiras, gênero, raça, elenco ou credo. Depende do que você faz, mas uma coisa permanece comum, que é uma sensação de segurança e pertencimento. É disso que se trata a amizade. É isso que a amizade deve dar. Esse é o poder da amizade.

Quando você se sente triste, a única coisa que pode confortá-lo é a presença calorosa de um amigo querido. Às vezes, até falar por telefone ou pela Internet pode ajudá-lo a se acalmar e a se sentir melhor. A verdadeira amizade sempre dá e nunca exige, porque sabe que receberá quando necessário. A felicidade dobra e pesa metade na companhia de um amigo. A amizade pode curar uma mente deprimida ou um coração partido. Esse é o poder da amizade.

Quem é amigo? Não precisa ser alguém que não esteja relacionado a você. Um amigo pode ser qualquer um; pode ser um colega de classe, um colega de quarto, um servo, um irmão, seus pais, seu cônjuge, um primo; pode ser um grupo ou uma única pessoa … É só clicar. A única necessidade é se sentir confortável na presença das pessoas que você chamou de amigos. Por que apenas pessoas? Os amigos podem ser encontrados em um animal de estimação ou em uma vaca que visita sua varanda todos os dias ou em um corvo que come no peitoril da janela ou em um gato que sempre entra em sua casa sem ser convidado ou no cachorro do vizinho que abana o rabo toda vez que o vê. Como mencionei anteriormente, a amizade não tem limites. É apenas um sentimento, e o mais simples de todos. Esse é realmente o poder da amizade.

O pior medo do homem é a solidão e, no processo de aliviá-lo, ele atinge níveis que às vezes podem ser prejudiciais. Entrar em companhia errada, vítima de pessoas que, sem nenhum custo, deve ter espaço na vida de alguém, são traços muito comuns visíveis na juventude de hoje. Os laços felizes da amizade estão ficando sujos. No mundo materialista de hoje, até os sentimentos se tornaram mercadorias. As pessoas estão vivendo em uma gaiola e “amizade” no verdadeiro sentido da palavra perdeu seu significado. Nesse estado, as pessoas estão se tornando hipócritas e a amizade também se tornou uma mera mercadoria. Mas as pessoas estão realmente felizes com esses relacionamentos? A resposta nunca é afirmativa. Por fim, o coração busca genuinidade e honestidade, que não têm substitutos. É a verdadeira amizade que o mundo procura.