Ashampoo Burning Studio 2016 – Chave do produto

Ashampoo Burning Studio é uma suite de ferramentas para a gravação de discos físicos de áudio, vídeo e dados. Com ele, você pode também fazer backups de pastas do seu computador.

Assim como o famoso Nero, este aplicativo serve para criar CDs, DVDs e Blu-rays. Com ele, você pode montar um disco com músicas para ouvir em um player, por exemplo, ou gravar dados para abrir em outro PC.

O Ashampoo Burning Studio traz uma interface bem parecida com a versão anterior, com um menu lateral cheio de opções. Passe o mouse por cima de um grupo para ver as ações possíveis e encontrar o que você precisa. É possível testar este aplicativo por até 30 dias de graça, com todas as suas funcionalidades liberadas.


Ashampoo Burning Studio 2016 – Chave do produto

B215A6-77A231-21CC3B
B216A3-77E522-53A90F
B216A4-7735D9-B230C7
BSFRA9-770322-EE9C3D

Ashampoo Burning Studio mantém a tradição da desenvolvedora em criar soluções qualificadas e eficientes para a gravação de discos. Além de CDs e DVDs, o programa é capaz de operar também com discos de Blu-ray, o que é um ponto bastante positivo a seu favor. O suporte a M-DISC também deixa a ferramenta ainda mais completa.

Outro destaque deste aplicativo é a boa variedade de recursos oferecidos, permitindo que você grave diferentes tipos de discos — como mídias de áudio (incluindo seleção de capas automatizadas), dados, apresentações de slides, filmes, imagens (formato ISO) e backups de restauração.

Para novatos e experts

Um dos maiores atrativos do software para os brasileiros é o fato de ele estar completamente em português, facilitando o entendimento de funcionamento das suas ferramentas e configurações. No entanto, é preciso configurar isso manualmente da primeira vez que o app é aberto. A sua interface possui um visual moderno e descolado, além de ser bem organizada, distribuindo muito bem todas as suas funcionalidades.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e bastante agradável. Mesmo que você não tenha muita experiência com esse tipo de programa, não deve encontrar dificuldades para assimilar o seu funcionamento. Em poucos minutos, você já domina todo o mecanismo de navegação.

Ótima qualidade, mas gravação um pouco demorada

No tocante ao desempenho, o aplicativo não nos decepcionou, gravando vários tipos de arquivos sem que eles perdessem as suas respectivas qualidades originais. Porém, o aplicativo pecou em alguns pontos.

O primeiro deles foi a ocupação de memória RAM, que se manteve em torno de 185 MB ao longo de toda a gravação de uma mídia. A quantidade não é muito exagerada, mas já foi suficiente para tornar outros softwares bem lentos, como o Word. Assim, ele pode sobrecarregar máquinas com configurações de hardware mais modestas.

Em relação ao processador, não temos do que reclamar, pois o programa apresentou picos que não passaram de 5% e manteve uma média de consumo de 3%. Outra coisa que ficou abaixo do esperado foi o tempo de gravação. Em nossa análise, o programa levou cerca de 10 minutos para gravar um CD com aproximadamente 200 MB.

Vale a pena?

O Ashampoo Burning Studio não é um aplicativo gratuito, sendo que ele custa aproximadamente 150 reais. Ou seja, se você quiser opções simples e básicas para a gravação de CDs ou DVDs, essa ferramenta pode ser um pouco exagerada. Vale a pena testá-lo, no entanto, já que ele oferece 30 dias gratuitos (usando a extensão de licença) e funciona realmente muito bem.

Advertisements