Como escrever histórias engraçadas

Você quer muito fazer alguém rir com uma história sua? Está cansado de escrever narrativas que não levam a nada? Este é o artigo certo para você! Aqui, você irá aprender como escrever uma história básica e depois acrescentar toques de humor ao revisá-la.

Como escrever histórias engraçadas:


1-Escolha um assunto. Para alguns, esta é a parte mais difícil. Seu assunto pode ser ficcional ou não – qualquer coisa que desejar. Você pode tentar técnicas de escrita livre ou listar ideias de tópicos antes de escolher algum. Já que deseja ser engraçado, pode (mas não é obrigado a) escrever um conto de fadas.

2-Outra parte bastante difícil é... pensar. É preciso inventar personagens, as suas personalidades, o enredo e muito mais. É difícil ter ideias às vezes, então o que necessita é……

3-Inspiração. Não precisa necessariamente de uma pessoa para inspirá-lo; às vezes basta ir a um lugar onde ache que possa ter ideias. Talvez ao ar livre, em um campo, parque, na internet ou até no metrô. Não importa o local, desde que você esteja inspirado.

4-Construa o enredo. Escolha os protagonistas, antagonistas e o cenário. É possível escrever uma história divertida que aconteceu no seu bairro, por exemplo. Ou mesmo incorporar o lugar onde estiver na narrativa. Use pessoas aleatórias como personagens. E também cenários aleatórios.

5-Escreva. Deixe as ideias fluírem. Termine a sua história dando o seu máximo e, depois que acabar, releia e veja se ela flui bem (leia em voz alta!)

6-Corrija os erros de digitação.

7-Acrescente humor. Basta colocar algumas piadas engraçadas e relevantes no enredo. Por exemplo, digamos que você estava no metrô e um bandido roubou a bolsa de uma mulher. Depois de chamar a polícia (é claro), você conseguiu escrever: “A mulher não teve como se defender, sem dúvida, ela levava tudo na bolsa, desde batons até dentes de leite, mas infelizmente não tinha um tijolo. O cara era ENORME! Quando eu digo ENORME, não é brincadeira. Músculos saltando dos braços, 1,80m de altura. Não conseguir a bolsa não seria o pior! O pior provavelmente seria não conseguir a sua rosquinha.” Viu só? Você pode adicionar humor a qualquer situação, seja ela intensa, engraçada (já), romântica, ou normal.

8-Não é preciso colocar piadas em tudo. Na verdade, se fizer isso, vai perder o sentido.

9-Tente não fazer piadas ofensivas – quanto mais as pessoas rirem, melhor; você não quer problemas, não?

10-Compartilhe sua história com seus amigos.


Dicas

  • Pense em escrever uma paródia. Pode ser bem engraçado.
  • Deixe sua história imprevisível. Ao invés de “e viveram felizes para sempre”, considere colocar um “continua” em uma parte qualquer da narrativa para que fique imprevisível.
  • Lembre-se de que ideias não vêm do nada. É preciso ser paciente e encontrar seus próprios recursos (veja a parte da inspiração).
  • Sua história deve fazer sentido e o problema (se houver um) deve ser resolvido.
  • Use palavras criativas e diferentes. Use um dicionário de sinônimos para encontrar palavras mais engraçadas. Exemplo: Use “Chartreuse” ao invés de verde-limão, ou “embasbacado” ao invés de surpreso.
  • Procure um grupo de escritores; isso pode ajudar às vezes.

Avisos

  • Não exagere no humor. Você não quer encher o saco das pessoas com isso.

Materiais Necessários

  • Um diário
  • Caneta/lápis
  • Um dicionário de sinônimos

https://pt.wikihow.com/Escrever-Hist%C3%B3rias-Engra%C3%A7adas