Como funciona o Couchsurfing

Como-funciona-o-Couchsurfing.jpg

O Couchsurfing é um serviço que conecta membros a uma comunidade global de viajantes. Use o Couchsurfing para encontrar um lugar para ficar ou compartilhar sua casa e cidade natal com os viajantes.

Os Couchsurfers organizam eventos regulares em 200.000 cidades ao redor do mundo. Sempre há algo para fazer e novos amigos para conhecer.

Como funciona o Couchsurfing:


Crie um perfil

Primeiro passo? Preencha completamente o seu perfil do Couchsurfing! Esta será sua base e é um reflexo de você: seu estilo de vida, sua missão e o que é importante para você. Ter um perfil completo é a melhor maneira de se conectar com as pessoas, seja no evento semanal da sua cidade ou na hospedagem de um convidado. Aqui você pode dizer às pessoas se você está viajando ou gostaria de hospedar. Certifique-se de incluir fotos.

Ainda não tem um perfil? Inscreva-se agora

Explore sua cidade

Em seguida, explore sua cidade! Entrar em contato com Couchsurfers experientes em sua área é a melhor maneira de ter uma ideia de como o Couchsurfing funciona. A maioria das cidades tem um evento semanal que geralmente é realizado em um bar ou cafeteria. Basta acessar a página do local da sua cidade e ver os eventos que estão acontecendo perto de você. Clique em “Participar”, apareça e você está a caminho!

Navegue pelo mundo

Se você estiver pronto para embarcar em uma aventura, procure a cidade (ou cidades!) Que planeja visitar e procurar locais com sofás disponíveis. Examine perfis e referências para encontrar pessoas com quem você deseja ficar. Quando você encontrar alguns hosts em potencial interessantes, revise cuidadosamente o perfil deles e envie um Couchrequest para as datas em que estará lá. Geralmente, recomendamos o envio de cerca de cinco solicitações de sofá. Certifique-se de personalizar suas mensagens e diga ao seu anfitrião por que você quer conhecer!

Liste seu sofá

Depois de explorar o site e participar de um ou dois eventos, considere disponibilizar seu sofá, quarto de hóspedes ou colchão de ar para os viajantes. Defina o status do seu sofá em Informações do sofá. Você pode defini-lo como “Não agora (mas eu posso sair)” se quiser estar disponível como recurso da cidade para viajantes, mas não puder hospedar. Você pode defini-lo como “Não” se não estiver disponível ou se não houver espaço extra, ou “Talvez / Sim” para aparecer nos resultados de pesquisa de viajantes que planejam uma viagem à sua área.

Fonte: Couchsurfing