Dicas para construir um relacionamento saudável

Dicas-para-construir-um-relacionamento-saudável.jpg

Pessoas diferentes definem relacionamentos de maneiras diferentes. Mas, para que um relacionamento seja saudável, ele precisa de alguns ingredientes importantes!

Comunicação Saudável

A comunicação aberta, honesta e segura é parte fundamental de um relacionamento saudável. O primeiro passo para construir um relacionamento é garantir que vocês entendam as necessidades e expectativas um do outro – estar na mesma página é muito importante. Isso significa que você tem que conversar um com o outro! As dicas a seguir podem ajudar você e seu parceiro a criar e manter um relacionamento saudável:

  • Fala. Em um relacionamento saudável, se algo está incomodando você, é melhor falar sobre isso em vez de mantê-lo.
  • Respeitar-se mutuamente. Os desejos e sentimentos do seu parceiro têm valor, e o seu também. Informe o outro significativo que você está fazendo um esforço para manter as idéias em mente. O respeito mútuo é essencial para manter relacionamentos saudáveis.
  • Compromisso. Discordâncias são parte natural de relacionamentos saudáveis, mas é importante que você encontre uma maneira de se comprometer se discordar de algo. Tente resolver conflitos de maneira justa e racional.
  • Seja solidário. Ofereça segurança e encorajamento um ao outro. Além disso, informe seu parceiro quando precisar do apoio deles. Relacionamentos saudáveis ​​são sobre construir um ao outro, não colocar um ao outro.
  • Respeite a privacidade uns dos outros. Só porque você está em um relacionamento não significa que você precisa compartilhar tudo e estar constantemente juntos. Relacionamentos saudáveis ​​requerem espaço.

Limites Saudáveis

Criar limites é uma boa maneira de manter seu relacionamento saudável e seguro. Ao estabelecer limites, os dois podem ter uma compreensão mais profunda do tipo de relacionamento que você e seu parceiro desejam. Os limites não são feitos para fazer você se sentir preso ou como se estivesse “andando em cascas de ovos”. Criar limites não é um sinal de sigilo ou desconfiança – é uma expressão do que faz você se sentir confortável e do que gostaria ou não de acontecer. dentro do relacionamento.
Lembre-se de que limites saudáveis ​​não devem restringir sua capacidade de:

  • Saia com seus amigos sem seu parceiro.
  • Participe de atividades e hobbies que você gosta.
  • Não é necessário compartilhar senhas no seu email, contas de mídia social ou telefone.
  • Respeite os gostos e necessidades individuais de cada um.

Boosters de relacionamento saudáveis

Mesmo relacionamentos saudáveis ​​podem usar um impulso de vez em quando. Você pode precisar de um impulso se sentir desconectado do seu parceiro ou se o relacionamento ficou obsoleto. Nesse caso, encontre uma atividade divertida e simples de que ambos gostem, como caminhar, e fale sobre os motivos pelos quais você deseja estar no relacionamento. Em seguida, continue usando comportamentos saudáveis ​​enquanto continua namorando.

Se você é solteiro (e principalmente se é pai ou mãe solteira), não se preocupe se precisar de um incentivo também! Ser solteiro pode ser o melhor e o pior sentimento, mas lembre-se de que os relacionamentos não incluem apenas o seu parceiro e você. Pense em todos os bons momentos que você teve com seus pais, irmãos, amigos, filhos, outros membros da família, etc.

Tente sair com as pessoas que mais ama e se preocupe – assista a filmes juntos, saia para comer, tire um dia de folga da vida agitada e aproveite para ser você! Se ajudar, também fale sobre seus sentimentos sobre os relacionamentos em sua vida. Se você apenas quer que eles escutem, comece dizendo isso a eles. Depois pergunte o que torna bons os relacionamentos e o que os torna ruins. Ao longo do caminho, se você precisar de conselhos, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar 24/7.

E não se esqueça, o relacionamento que você sempre pode impulsionar é o que você tem com você mesmo!

O que não é um relacionamento saudável?

Os relacionamentos que não são saudáveis ​​são baseados em poder e controle, não em igualdade e respeito. Nos estágios iniciais de um relacionamento abusivo, você pode achar que os comportamentos não saudáveis ​​são um grande problema. Contudo, possessividade, insultos, acusações de ciúmes, gritos, humilhações, puxar cabelos, empurrões ou outros comportamentos abusivos são – em sua raiz – esforços de poder e controle. Lembre-se de que o abuso é sempre uma escolha e você merece ser respeitado. Não há desculpa para qualquer tipo de abuso.

Se você acha que seu relacionamento não é saudável, é importante pensar em sua segurança agora. Considere estes pontos à medida que avança:

  • Entenda que uma pessoa só pode mudar se quiser. Você não pode forçar seu parceiro a alterar o comportamento dele se ele não acreditar que está errado.
  • Concentre-se em suas próprias necessidades. Você está cuidando de si mesmo? Seu bem-estar é sempre importante. Assista seus níveis de estresse, reserve um tempo para estar com os amigos, durma o suficiente. Se você achar que seu relacionamento está drenando você, considere encerrá-lo.
  • Conecte-se aos seus sistemas de suporte. Freqüentemente, os agressores tentam isolar seus parceiros. Converse com seus amigos, familiares, professores e outras pessoas para garantir que você receba o apoio emocional de que precisa. Lembre-se de que nossos advogados estão sempre prontos para conversar se você precisar de um ouvido atento.
  • Pense em terminar.  Lembre-se de que você merece se sentir seguro e aceito em seu relacionamento.