Download Camtasia Studio 9 + Ativador 2019

O Camtasia Studio 9 é um aplicativo completo para a criação e edição de vídeos a partir do ambiente de trabalho do Windows. Com ele, você cria diversos tipos de vídeos explicativos sem dificuldades, como tutoriais de programas, apresentações e atividades comuns no computador. O programa permite gravar a tela e já fazer todos os ajustes necessários sem precisar recorrer a dois softwares para isso.

Adicionalmente, ele traz uma série de clipes, temas e outros materiais que podem ser empregados para a ilustração visual do seu trabalho.

  • Clique aqui para fazer o Download do Camtasia Studio 9 -> Download

 

Variedade para gravação e edição

A quantidade de recursos oferecidos pelo Camtasia Studio é realmente enorme. Ao abrir o programa, um projeto já existente aparece. Ao pressionar o “play” você percebe que, na verdade, trata-se de um vídeo que explica todo o funcionamento do programa. E, caso você goste de explorar, pode ver como ao que você assiste foi feito ao olhar a linha do tempo, na parte de baixo da tela.

Para começar um novo vídeo, vá até a opção “File” e selecione “New Project”. Você pode editar o vídeo normalmente ao importar conteúdo ou começar a gravar a tela.

Gravando a tela

Capturar tudo o que aparece na tela é a maior especialidade deste aplicativo. Para fazer isso, basta clicar no botão “Record the Screen” (Gravar a tela). Ao fazer isso, um painel é aberto com todas as opções para gravação. Em “Select Area” você define se quer capturar toda a tela (“Full Screen”) ou um tamanho personalizado (“Custom”).

Logo ao lado, em “Recorded Inputs” você seleciona quais dispositivos devem ser utilizados durante a captura, como a webcam e o som. Quando tudo estiver pronto e configurado, use o botão “Rec” para começar a gravar. Para parar tudo, use a tecla “F10”.

Dependendo do tamanho que você escolheu, uma janela para a escolha das dimensões do vídeo pode aparecer na tela. Se você planeja uma resolução específica, preencha em “Width” (largura) e “Height” (altura) e pressione “Ok”. Após a captura ser concluída, o vídeo aparece na linha do tempo (localizada na parte de baixo da tela).