KLB 2000 CD completo

KLB-CD-COMPLETO.jpg

KLB é uma banda brasileira de pop formada em São Paulo, em 2000, composta pelos irmãos Kiko (Franco Finato Scornavacca; guitarra, violão, teclados e voz), Leandro Finato Scornavacca (voz, bateria, percussão e violão) e Bruno Finato Scornavacca (baixo, voz e violão). Desde a década de 2000 o trio já vendeu mais de 7 milhões de discos.

A música sempre esteve presente na vida dos irmãos, Kiko aos 5 anos aprendeu com a mãe Regina as primeiras notas musicais em um violão, Leandro fez de potinhos de sorvete sua primeira bateria até ganhar de presente uma original do cantor Luciano Camargo. Em 1991 decidiram montar uma banda com o caçula Bruno, na época, com 7 anos de idade, herdando o baixo do pai, usado na Jovem Guarda.

Os primeiros nomes para as bandas que formaram foi “The Fenders” e depois “Neon”, que tinha a cantora Wanessa como vocalista e os meninos tocando os instrumentos. O nome KLB surgiu pelo fato de que a mãe Regina Scornavacca organizava as fitas caseiras com as iniciais dos nomes dos três filhos.