Padre usa dízimo dos fiéis para construir casas para quem não tem

Padre-usa-dízimo-dos-fiéis-para-construir-casas-para-quem-não-tem.jpg

Em várias igrejas de mundo é comum o ato de seus fiéis pagarem o dízimo. Essa prática de arrecadação monetária para ajudar a igreja é muito antiga, sendo inclusive citado no Velho Testamento da Bíblia.

Esse pagamento serve para manter a igreja, seus sacerdotes, seus projetos sociais entre outras atividades. Cada instituição religiosa tem o seu próprio destino para o dinheiro, mas um caso recente no Rio Grande do Norte tem chamado a atenção e se tornou viral nas redes sociais. A igreja potiguar entregou para uma família carente uma casa feita com o dinheiro do dízimo, um belo destino ao dinheiro arrecadado.

Baraúna é uma pequena cidade do Rio Grande do Norte, que tem em torno de 30 mil habitantes, localizada a 300 km da capital Natal, que ganhou fama após a igreja local construir uma casa com o dinheiro do dízimo para uma família necessitada. A notícia foi compartilhada nas redes sociais através de um post pelo padre Deivid Franklin, de 29 anos, que é responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, e logo se tornou viral.

A família do casal Verônico e Altaniza foi a grande beneficiada pela ação da igreja. Antes de ganhar a casa própria e segura, eles moravam com os três filhos e a avó em uma casa precária. Era um barraco em um terreno que havia uma altíssima chance de ocorrer um deslizamento. Segundo padre Deivid, a situação da família era muito triste, e a casa era apenas uma lona segurada por algumas ripas de madeira.