Por que os relacionamentos são importantes?

Por-que-os-relacionamentos-são-importantes.jpg

Estamos conectados para nos conectar com outras pessoas desde que somos bebês. Às vezes, quando enfrentamos desafios, podemos nos afastar de outras pessoas. Mas construir nossas conexões com as pessoas, em vez de nos retirarmos, pode mudar nossos pensamentos e sentimentos para melhor

Sophia, diz: “quando eu estava passando por momentos difíceis, eu definitivamente percebi que coloquei muitos dos meus relacionamentos em segundo plano… Mas quando eu [trabalhei neles], criou um futuro melhor. Havia coisas pelas quais eu podia esperar, coisas nas quais eu confiava. Eu sabia que as pessoas realmente gostavam de mim. ”

Sejam amigos, familiares, parceiros, mentores, colegas ou pessoas que você está apenas conhecendo, trabalhar em seus relacionamentos pode ser ótimo para sua saúde mental.

Conectar-se mais profundamente a apenas uma pessoa também pode ajudá-lo a se aproximar de outras pessoas em sua vida. Vamos dar uma olhada em como a construção de relacionamentos pode ajudar e o que você pode fazer para alimentá-los.

Lembre-se de como outras pessoas podem ajudar

Quando você está passando por um momento difícil, bons relacionamentos podem:

Oferecer suporte

Se você está lutando, é ótimo conversar com amigos e familiares sobre o que você está sentindo. As pessoas se preocupam com você e estão lá para aconselhá-lo, ouvir e oferecer suporte prático. Mas você não precisa contar tudo a todos. Por exemplo, se você estiver passando por alguns problemas de saúde mental, não há problema em contar a alguns amigos e não a outros.

Tire sua mente das coisas

Passando por uma fase difícil? Às vezes, podemos adotar hábitos inúteis ou ficar um pouco presos em nossas cabeças. Fazer coisas que você gosta com os colegas é uma ótima maneira de tirar as preocupações da mente e ajudá-lo a se sentir mais como você.

Ajudá-lo a se sentir menos sozinho

Quando conversamos com outras pessoas sobre coisas pelas quais estamos passando, muitas vezes é surpreendente o quanto elas podem se relacionar conosco. Todos são únicos, mas pode ser realmente reconfortante saber que outras pessoas tiveram experiências semelhantes.

Reflita sobre suas conexões

É útil refletir sobre as coisas que estão funcionando nos seus relacionamentos e as coisas que poderiam ser melhoradas. Quando uma parte de um relacionamento é difícil – argumentos, por exemplo – é fácil esquecer as coisas boas. Por outro lado, às vezes podemos estar tão interessados ​​em fazer um relacionamento funcionar que ignoramos as maneiras como isso nos torna infelizes.

É mais fácil ver tudo isso com um pouco de distância. Pense nos pontos fortes e fracos que você vê nas relações entre as pessoas que conhece. Em seguida, tente olhar para seus próprios relacionamentos da mesma maneira com menos zoom. O que funciona? O que poderia funcionar melhor? Como estão vocês quando estão juntos? Como você gostaria de ser?

Construa seu relacionamento consigo mesmo

Há uma pessoa com quem você está mais próximo do que qualquer outra pessoa, um ser humano com quem você passa todos os momentos da sua vida: você mesmo. Quando praticamos cuidar dessa pessoa, nossos relacionamentos com outras pessoas tendem a melhorar. Também funciona ao contrário. Sair e cuidar de nossos amigos e familiares pode facilitar o cuidado de nós mesmos.