uTorrent Pro 3.5.4 build 44632 – Baixar + ativação

uTorrent-Pro-3.5.4-build-44632-Baixar-ativação.jpg

µTorrent é um aplicativo cliente para o protocolo BitTorrent distribuído como adware para Microsoft Windows e Mac OS X, apesar de ser utilizável também em plataformas Linux por meio do Wine e/ou do Cedega. O programa ocupa em torno de 1,66 MB e consiste em um único arquivo. Foi desenvolvido para utilizar o mínimo possível de recursos do computador ao mesmo tempo em que visa oferecer a mesma funcionalidade dos outros clientes como o Azureus ou BitComet.

O seu desenvolvimento teve início em 2005, contudo a 7 de dezembro de 2006 o programador Ludvig Strigeus e o CEO Bram Cohen da empresa BitTorrent anunciaram a aquisição por parte desta empresa do aplicativo µTorrent. A cópia do aplicativo continua disponível gratuitamente. A versão 6.0 do cliente BitTorrent é baseada no código fonte do µTorrent.

uTorrent Pro 3.5.4 build 44632 – Baixar + ativação:


Fora do descontentamento geral com bloatware, Serge Paquet sugeriu a Ludvig Strigeus que ele deveria fazer um cliente BitTorrent menores e mais eficientes. Strigeus começou a conceituar os planos para o desenvolvimento do programa, que, na época, não incluiu tornando rico em recursos do cliente. Depois de inicialmente trabalhando nele por cerca de um mês, durante o último trimestre de 2004 (a primeira construção é datada de 17 de outubro de 2004), principalmente durante seu tempo livre antes e depois do trabalho, Strigeus deixou codificação μTorrent por um ano. Ele voltou a trabalhar em 15 de setembro de 2005, e três dias depois, a primeira versão pública (versão 1.1 beta) foi disponibilizado como freeware, e começou a gerar feedback.

O desenvolvimento original foi realizado por Ludvig Strigeus (“Ludde”, da Suécia), o criador do μTorrent. Serge Paquet (“vurlix”, do Canadá) atuou como coordenador de lançamento, e tinha a intenção de trabalhar em portos Linux e Mac OS X. Ele manteve o site e fórum μTorrent até o final de 2005, mas já não é afiliado com μTorrent.