Visão da terra em tempo real

Visão-da-terra-em-tempo-real.jpg

Confira Visão da terra em tempo real. A Estação Espacial Internacional, ISS, dá várias voltas em torno da terra no decorrer de um dia e alterna períodos de dia e noite. Por isso,em alguns momentos a câmera pode sofrer perda de sinal ou passar por um local onde é noite. Quando isto acontecer aguarde alguns minutos até o retorno das imagens.

Visão da terra em tempo real

Câmera 1

Câmera 2

Estação Espacial Internacional

É um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e acabou oficialmente em 8 de Junho de 2011 na missão STS-135. A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km), que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.

Na continuidade das operações da Mir russa, do Skylab dos Estados Unidos e do planejado Columbus europeu, a Estação Espacial Internacional representa a permanência humana no espaço e tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de novembro de 2000. A cada rendição da tripulação, a estação comporta duas equipas (em andamento e a próxima), bem como um ou mais visitantes. A ISS envolve diversos programas espaciais, sendo um projeto conjunto da Agência Espacial Canadiana (CSA/ASC), Agência Espacial Europeia (ESA), Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (宇宙航空研究 ou JAXA), Agência Espacial Federal Russa (ROSKOSMOS) e Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos.