Windows Movie Maker – Baixar grátis

Windows-Movie-Maker-Baixar-grátis.jpg

Windows Movie Maker foi um software de edição de vídeos da Microsoft. Fez parte do pacote Windows Essentials. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.

Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows. Era suportado pelos sistemas operativos: Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Esta versão do Movie Maker atinge o máximo de compatibilidade com o Windows, aproveitando tudo de melhor que o mais recente sistema operacional da Microsoft oferece. Ele é recomendado para a criação de filmes curtos e apresentações de fotos de maneira facilitada. Essa facilidade chega ao nível máximo com o recurso Auto Movie, que simplesmente cria um filme com suas fotos e seus vídeos em menos de um minuto.

Após salvo, o projeto pode ser visto pelo Windows Media Player – extensões .avi e .wmv -, ou pode ser copiado diretamente para um CD/DVD. O programa, bem como o pacote Windows Essentials 2012, foi oficialmente descontinuado em 10 de janeiro de 2017, sem um substituto.

Esse editor de vídeo permitia fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os clientes criassem efeitos nos seus vídeos, além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimentofade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Castinge outras técnicas visuais… sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos…